Café da manhã e apresentações de alunos a partir das 9 horas.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
quarta-feira, 9 de maio de 2012
HISTÓRICO - COMO COMEÇAMOS
Uma das grandes conquistas de Mirassol, no setor do ensino oficial, foi a criação da Escola Estadual de 1° Grau "Tufi Madi", mediante decreto n° 18.361, de 7-1-82, subscrito pelo governador Paulo Salim Maluf. Instalado em prédio próprio, de linhas modernas, com 1.669 m2 de área construída à Avenida Elieser Magalhães n° 34-55, o estabelecimento iniciou suas atividades letivas em 2-2-82. Sua direção acha-se a cargo da diretora-instaladora, Nelva Cecília Moreira Zanin, que tem como assistente a profa. Maria de Lourdes Mardegan Madi. O corpo docente da casa compõe-se de 39 educadores, dentre os quais nove apenas são lotados, na casa: Arati de Melo Brazão Berti, Silvia Maria de Castilho Laguna, Izabel Freitas Rillo, Maria Luisa Domarco, Maria Flávia Silva Pinto, Marilza Santiago Rocha, Getúlio Trevisan, Cândido Adolfo Joia e Ordalina da Silva Tavares. Os demais são professores efetivos de outros estabelecimentos. Há dois orientadores de Educação Moral e Cívica: João Nathalino Salviato e Maria do Carmo Novaes Secches. Os trabalhos de secretaria acham-se confiados a Célia Aparecida de Lima, Maria Cristina de Campos Amazonas e Madalena Rodrigues do Amaral. O estabelecimento emprega duas inspetoras de alunos e quatro serventes, e acolhe 653 estudantes ou sejam 342 meninos e 311 meninas dos Bairros Aeroporto, S. Benedito, Souza e Santa Casa.
NOSSO PATRONO TUFI MADI - 100 ANOS
O cidadão Tufi Salim Madi ou Tufi Madi, como ficou conhecido, era, antes de tudo, uma criatura vocacionada para o trabalho. Filho de Salim Madi e de dona Najme Madi, nasceu em Olímpia em 30-10-1912, tendo vindo com sua família para Mirassol, em 1923. Tornou-se comerciante de café e cereais e, mais tarde, agricultor. Homem fiel a princípios religiosos e chefe de família dotado da maior dignidade. Prefeito de Mirassol, de 1969 a 1972, disputou o cargo por três vezes, perseguindo um de seus mais altos ideais, até alcançá-lo, através de sua tenacidade e espírito de luta. Não passará à história da cidade, todavia, simplesmente porque tenha sido seu prefeito, mas porque foi sempre uma criatura votada aos serviços à comunidade. Prestou inestimável colaboração à Santa Casa, como seu provedor em 1950 e 1951, e de 1956 a 1959. Um dos animadores do Tupan Clube, foi seu presidente, em 1951. Quando Luis Neves, em 1955, fundou a Cooperativa Banco Agrícola, entre nós, assumiu a presidência do Conselho Fiscal, cargo que exerceu até 1963.
Em 1956, participou da fundação do Lions Club, local, havendo sido seu presidente em 1957 e 1967, e participado também, em 1966, da fundação do Sindicato Rural. A lei estadual n° 8.213, de 8-1-82 deu seu nome à Casa da Agricultura e o prefeito dr. Fernando Antonio Vendramini fez denominar-se "Tufi Madi" uma rua do Jardim Renascença. Trabalhou até aos seus últimos instantes, e faleceu em 21-4-1981, cercado da estima e do respeito de seus concidadãos.
terça-feira, 8 de maio de 2012
MOMENTO DO PENSAMENTO...
"Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes."
Gabriel Chalita"A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces."
Aristóteles
Assinar:
Postagens (Atom)